O escritor cristão e professor Davi Zacharias, morreu nesta segunda-feira (18), por câncer raro em seu cóccix, na coluna vertebral.
Quando passava por uma cirurgia nas costas, os médicos descobriram o tumor é como não tinha tratamento, ele foi liberado para passar seus últimos dias na companhia de sua família, em sua casa em Atlanta.
Ravi Zacharias era um grande apologeta conhecido mundialmente por seu trabalho em argumentos apologético sobre a existência de Deus e sobre o Cristianismo.
Nascido na Índia, pregou em mais de 70 países, com mais de 30 livros publicados em seus 48vanos de carreira., onde ensinava cristãos a se relacionarem com ateus ,argumentando que a cosmovisão cristã possui respostas robustas paras as questões existenciais da humanidade.
Sua conversão aconteceu enquanto lia a bíblia no hospital após tentativa de suicídio na adolescência.
Com 20 anos de idade ,emigrou para o Canadá, onde anos depois iniciou seu ministério com a Aliança Cristã e Missionária.
Se formou no Ontário Vivo e é na Trinity International University, sendo contratado como evangelista nacional para os Estados Unidos em 1977 e ordenado na CMA em 1980.
Em 1984, fundou sua Organização Ravi Zacharias International Ministrirs, que hoje conta com 200 funcionários em 16 escritórios espalhados pelo mundo.
Ele foi o autor do livro “pode um homem viver sem Deus?” que alcançou a marca de 500 mil cópias vendidas.
Recentemente escreveu o livro ” Lógica de Deus :52 fundamentos Cristãos para o coração e a mente ” que ganhou o prêmio de livro cristão 2020 da Evangelical Christian Publishers Association na categoria de estudo da Bíblia.
Nos últimos anos, o escritor foi acusado de assédio sexual por uma mulher, onde fizeram um acordo na justiça, mas não se sabe o contexto do acordo nem o valor.
Amigos e conhecidos prestaram condolências à família.
“Acabei de ler a notícia de que Ravi Zacharias faleceu nessa manhã.
Um grande homem de Deus, apologista, que completou a carreira e foi se encontrar com o seu salvador.
Que Deus console aos familiares e amigos!”, disse o pastor Resto Cargas.